quinta-feira, 12 de junho de 2008

Down with love

Tava quase achando que eu não iria postar aqui justo hoje, né? (essa pergunta foi pra mim mesmo, eu sei que quase ninguem lê, ok?)

Eu vou pegar esse post, esse espaço e esse dia em especial, não pra falar de namoro, e sim de amor.

O conceito de amor hoje em dia está totalmente modificado. Modificado pra mim e para as pessoas do meu círculo de convivência também. Na verdade, eu já nasci nessa fase modificada.
Cresci aprendendo que amor era a forma mais pura de devoção, vontade de estar com a pessoa e fazer de tudo por ela. Pelo menos era isso que diziam e ainda dizem os filmes, malditas comédias românticas.
Com essa visão de amor, a gente começa a construir nossos próprios sonhos e expectativas para o amor, com isso, a gente não encontra mais amor, e sim procura. E, meu amigo, já ouviu aquele ditado de 'quem procura acha' ? então.

Pelo menos a gente ACHA que acha. Consegue entender?
vou descrever com certa ironia.

- MEU, essa pessoa gosta da mesma banda que eu, WOW ELA É DEMAIS (detalhe que a banda no caso pode ser beatles e babado novo, ambas adoradas por milhões)

- CARA, ela é tão espontânea e engraçada, que lindo (quem não é assim quando está à vontade?)

Essas 'estupidezes' que constituem um pseudo-amor que a gente procura sempre.

Eu to querendo dizer que amor é overated, saca. Todo mundo pode amar se quiser, mas pra esse amor continuar vivo é difícil, praticamente impossivel. Pelo menos nowdays.

Você já teve a chance de encontrar o seu primeiro, verdadeiro e único amor?
Daquele que não existe mais, mas você ainda sente no seu peito, de quando você pensa na pessoa e volta todo o sentimento e, com ele vem a tristeza da nostalgia e você revive na sua cabeça tudo o que já foi?

Se não, eu digo que você é uma pessoa de sorte, ainda vai acontecer.

Se sim, tudo o que você tem a fazer é continuar se enganando, não vai ficar melhor do que isso.



Feliz dia dos namorados

2 comentários:

mary;superafim disse...

cara, esse conceito de amor que dura pra sempre e bibibi é mto fake :B
é quase impossivel vc gostar de alguém pra sempre, ser apaixonado pra sempre etc, depois de um tempo vira comodismo, necessidade, dependencia e deixa de ser amor.

como já dizia vinicius de moraes, "Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

iara felix disse...

ai ai..lemon rind